SOBRE YOGA A DISTÂNCIA

   

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Biografia .  Profª Maria José Marinho

Yogueterapeuta e Reiki Master, a Mestra Maria José Marinho comemora 54 anos dedicados ao Yoga e as ciências orientais , curas alternativas de terapias integrativas / holísticas. Precursora do Yoga em Minas Gerais, fez inúmeras viagens à Índia, Tibet, Sri Lanka e Nepal, em visitas a Ashrams e mosteiros, mantendo contato com os grandes mestres e swamis de nossa época.

Foi casada com o psicanalista e escritos francês Pierre Weil, autor do famoso livro “O Corpo Fala”.

Ministrou aula de Yoga para Jesuítas no Mosteiro de Darjeeling.

Mestra Maria José Marinho foi uma pioneira nas relações entre Índia e Brasil, trazendo da mãe Índia, o Yoga, o Vedanta e a filosofia da não-violência, ajuda humanitária para os corações e mentes dos brasileiros.

Ao longo de sua carreira abriu cursos em diversas cidades em Minas; patrocinou a primeira vinda do músico indiano Ravi Shankar a Belo Horizonte; criou aqui os primeiros cursos de dança indiana; introduziu a prática de Yoga em cursos e palestras em empresas e instituições públicas como a Vale, Hospital Mater Dei, IETEC, MMX Mineração, Caixa Econômica Federal, rede de Drogarias Araújo, a empresa francesa Tonson, Sesiminas, FIEMG e Cidade Administrativa de Minas Gerais, entre outras. 

Realizações

Em um projeto pioneiro no País, lançou o projeto "Liberdade atrás das Grades", realizando com sua equipe, durante 17 anos, um maravilhoso trabalho voluntário de Yoga e de aplicação de Reiki na penitenciária de Mulheres Estevão Pinto; Trabalhou durante três anos junto ao Governo Federal, em Brasília - no Governo José Sarney, nos primeiros projetos voltados à assistência ao idoso de periferia, coordenando grupos voluntários de ensinamentos e prática de Yoga, hortas comunitárias e trabalhos manuais.

Realizou e ainda realiza inúmeros congressos, seminários e workhops, nacionais e internacionais, com temas relacionados à evolução do Ser; participa como voluntária do projeto Ramacrisna de apoio a idosos; Já formou mais de 1000 Yogueterapeutas e possui mais de 40 mil praticantes cadastrados ao longo de uma vida totalmente dedicada ao Yoga. Atualmente é Adida Cultural Honorária junto ao Consulado A.H. da Índia em Minas Gerais.

Em 2005 foi agraciada com a Comenda Vivekananda, conferida pelo Consulado A.H. da Índia em Minas Gerais e pelo Consulado A.H. da Índia no Rio de Janeiro.

Em 2009 recebeu o título de Cidadania Honorária de Belo Horizonte.

Em 2011 lançou o livro “Aos pés dos Mestres nos Himalaias”.

Este ano prepara o lançamento de seu próximo livro, inaugura um curso especial para mestres em Laya®Yoga, hoje a maior autoridade e única credenciada a formar professores para ministrar sessões dessa modalidade no Brasil, além de inúmeras atividades beneficentes junto à Missão Ramacrisna e outros centros de ajuda humanitária.

O curso

YOGA é uma das formas mais antigas de cura. É o recolhimento das atividades da mente.Conduz ao bem estar físico, harmonia mental e desenvolvimento espiritual.

Oferecemos para todo o Brasil o mais completo Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Professores de Yoga à distância, disponível na escola de Yoga Ponto Equilibrio – Belo Horizonte-MG. O curso de Formação de Professores de Yoga propõe uma qualificação para o desempenho de uma profissão, transformando sua vida e dos praticantes ao estudar a tradição do Yoga como sistema, adquirindo uma compreensão refinada da mente humana, ensinamentos morais e éticos, filosóficos de grande profundidade.

O díscipulo de Yoga é treinado para assimilar tudo isso e passar com fidelidade a tradição do Yoga como um todo, preservando a herança global dessa tradição milenar.

É o primeiro curso à distância de Formação de Professores de Yoga oferecido em português e em espanhol, registrado e oficializado com a chancela do Consulado A.H. da Índia em Minas Gerais.

O Curso oferecido é composto de aulas teóricas e práticas, apostilas, vídeos, CD’s, testes e avaliações. Acompanhamento de professores online por WhatsApp e também via Skype.

Hoje reconhecido pela OMS e oficialmente instituída na Política Nacional de Praticas integrativas e complementares, em 2007 como recurso terapêutico que busca estimular os mecanismos naturais de prevenção de doenças e de recuperação da saúde por meio das praticas de Yoga e Reiki como técnicas eficazes e seguras.

O corpo docente do Ponto Equilibrio é constituído por professores de Yoga, Reikimasters, palestrantes e especialistas em cultura e literatura indiana, médicos especialistas em medicina alternativa.

Ao término do curso, os discípulos aprovados na avaliação final receberão o Certificado de Professor de Yoga e poderão ministrar aulas de Hatha Yoga em todo Brasil e até mesmo no exterior, em empresas, colégios, clubes, condomínios, comunidades, salas de Yoga, academias, parques e no SUS (funcionários públicosconcursados).

O certificado é assinado pela Mestra Maria José Marinho - Shanta Devi – “nome espiritual" que recebeu do Mestre Swami Nadabramananda, na Índia, e pelo digníssimo Consul A.H. da Índia em Minas Gerais, Dr. Elson de Barros Gomes Junior.

O nosso curso não é um curso apenas teórico, pois para ser um bom professor de Yoga, é preciso conhecer melhor a si mesmo, aperfeiçoar, buscar o crescimento espiritual, o equilíbrio, a harmonia, para daí sim, transmitir todo o conhecimento para o benefício dos alunos. Ao percorrer este caminho belo, nobre e renovador do Yoga você alcançará a união, a paz e harmonia por meio dos ensinamentos. E a prática lhe trará prosperidade e avanço físico e mental.

“Toda criação é paz, infinita e eterna. Veja a infinita consciência em tudo e fique em paz. Yoga é a cessação das experiências dos objetos. Fique no estado de Yoga e faça o que você tem que fazer. Fique no estado de Yoga e viva”